#ICLC O que um monitor de evento faz?

O I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE não é o primeiro realizado no Centro de Humanidades da UECE com espaços para apresentações de trabalhos, mesas-redondas, minicursos e intervenções culturais, mas é o primeiro, desse perfil, que rompe com um hiato acadêmico-cultural pelo qual estamos passando desde a deflagração da mais recente greve desta universidade ou até mesmo antes. Logo, é natural que dúvidas basilares surjam e que o hábito que este tipo de evento gera seja restabelecido quase que do zero.

Dito isso, a Organização do #ICLC viu que é importante que algumas das informações cruciais do evento sejam esclarecidas com maior atenção. Hoje, falaremos da modalidade de inscrição "Monitor".

Há três formas de participar do I Colóquio sobre Literatura Cearense: ouvinte, apresentador de trabalho e monitor. As modalidades não são excludentes, ou seja, o participante pode se inscrever em mais de uma modalidade. Quem se inscrever como apresentador de trabalho terá direito a apresentar apenas 1 trabalho e a participar como ouvinte das atividades do evento, ou seja, o apresentador de trabalho já é um ouvinte. Quem se inscrever como ouvinte, não apresentará trabalho, mas participará das atividades internas do evento. E quem se inscrever como monitor, poderá, sim, ser apresentador de trabalho ou ouvinte, desde que cumpra 8 horas de monitoria além das horas que terá de usar para participar do evento. 

Por exemplo: o monitor que apresentará trabalho não estará disponível durante as comunicações orais, mas estará durante as outras atividades do evento, essa é sua disponibilidade.

O que é preciso para inscrever-se como monitor?
Comparecer pessoalmente ao Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho, preencher a ficha de inscrição e comparecer às reuniões que serão convocadas.

Quem quer se inscrever como monitor paga a inscrição?
Não. Monitoria é um trabalho voluntário. As únicas modalidades de inscrição que são pagas são as OUVINTE e a APRESENTADOR DE TRABALHO.

O que um monitor faz?
Está onde a Organização não poderá estar integralmente. Os monitores serão distribuídos em atividades como controle do tempo das comunicações orais, mesa de inscrições e credenciamento, orientações, registro do evento (fotos e vídeo), e assim por diante.

O monitor precisa saber de Literatura Cearense?
Não. O monitor precisa ser aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UECE, ser proativo, cooperativo e comprometido.

O monitor pode escolher em que atividades será lotado?
Não. A Comissão de Monitoria é quem delibera as atividades dos monitores.

Monitor recebe certificado?
Com certeza. De 8 horas de colaboração.

Faltou alguma informação? Corre aqui nos comentários ou envie-nos um e-mail. Venha participar desse evento histórico. O prazo de inscrições de monitoria encerra-se na semana que vem. #Vem

Postar um comentário

CodeNirvana
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top