Nota: Adiamanto do I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE

Desde o princípio do planejamento do I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE, a Comissão Organizadora esteve atenta para todos os detalhes que fazem deste evento um passo importante para a consolidação dos estudos literários no cenário acadêmico da Universidade Estadual do Ceará. Além disso, o evento traz para a sede do Centro de Humanidades da UECE, no Campus de Fátima, que também sedia o Curso de Letras dessa universidade, mais uma oportunidade de que ele seja visto e ganhe o espaço, o reconhecimento e a valorização que, em falta, levaram-no a um sucateamento estrutural e acadêmico histórico. É, assim, que o Campus de Fátima da UECE constitui, como cenário do evento, uma das nossas maiores motivações para sua realização.

Pouco tempo depois de a Comissão Organizadora iniciar as atividades de mobilização e divulgação para/do evento, um profundo projeto de reforma foi iniciado no Campus de Fátima da UECE, através do qual o campus terá seu telhado, salas de aula, refeitório e estacionamento afetados. Assim, além do rompimento de um hiato de meses sem eventos essencialmente acadêmico-culturais nesse espaço universitário que a UECE possui em pleno Bairro de Fátima, a Comissão ainda precisou se preocupar com o estado da estrutura do prédio quando no acontecimento do ICLC. Em reuniões com a Direção do Centro de Humanidades e com Coordenação do Curso de Letras, constatamos que setembro seria, de fato, um bom mês para que pudéssemos abrir as portas do Campus de Fátima e receber todos os interessados para conversarmos sobre a Literatura Cearense num prédio já reformado.

No entanto, a menos de duas semanas do evento, encaramos, Comissão Organizadora do ICLC e todos os que fazem parte da rotina do Centro de Humanidades, um atraso na entrega da reforma que se arrasta por pedidos e mais pedidos de prorrogação. Conversamos com o representante da empresa responsável pelas obras e, convencidos de que esse é mais um caso de obra pública que atrasa, consideramos inevitável o adiamento do I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE. O adiamento, evidentemente, é a tentativa da Comissão Organizadora de minimizar e prevenir transtornos que podem acontecer caso insistamos em realizar um evento nas condições em que o prédio do Campus de Fátima estará nas datas que havíamos previsto.

Dessa forma, informamos que o I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE acontecerá nos dias 29 E 30 DE OUTUBRO DE 2014. Todo e qualquer participante que se sinta lesado poderá solicitar o resgate de seu pagamento assim como o cancelamento de sua inscrição. Todos os participantes cujos pagamentos foram confirmados serão comunicados do adiamento por e-mail. A programação será revista e estará, nova e brevemente, disponível para visualização no sistema do evento e em nosso site de apoio e os prazos para submissão de trabalhos e inscrição como ouvintes serão prorrogados conforme mostramos a seguir no novo calendário do evento:

Inscrições
10.10 - data limite para envio dos resumos.
15.10 - último dia para o envio do comprovante de pagamento da modalidade "inscrição com trabalho"
15.10 - prazo final para submeter o trabalho no sistema do evento
20.10 - último dia para inscrição como ouvinte a preço de segundo lote
28.10 e 29.10 - I Colóquio sobre Literatura Cearense da UECE

Contando com a compreensão de todos e à disposição para maiores esclarecimentos, a Comissão Organizadora.

Site de apoio do evento: http://cadeletras.wix.com/iclc
E-mail para contato: ca.letras(arroba)uece.br

Postar um comentário

CodeNirvana
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top